No dia 28 de maio, a Associação Moinhos Vive recebeu João Corrêa, presidente da Associação dos Moradores da Auxiliadora - AMA.
Nesta ocasião, João apresentou o Programa Comunitário de Gestão Sustentável dessa entidade para o período de 2008/2009.
Este programa prevê a divisão do bairro em distritos, com 1 representante por distrito, a fim de aproximar os moradores e incitar a participação.
Abarca as dimensões: Admistrativa (Gestão Distrital), financeira (Amigos da AMA), institucional (Conselho Amigos da AMA), ambiental (Projeto Gaia), social (Projeto Saber), Cultural (Projeto Artes).
Para maiores infõrmações sobre a proposta do Bairro Auxiliadora, entre em contato conosco ou com a própria associação.
Encerro a postagem, com as belas e sábias palavras do João:
Nossa Cidade é Nossa Casa.
Nossa cidade é nossa casa. Os bairros são as peças dessa casa: a cozinha, o quarto, a sala. As quadras são sua área útil. As ruas e calçadas são os corredores. E as praças e parques são nossos jardins.
Nossas casas não medem apenas a área quadrada construída sob nossas cabeças, nem medem apenas 80, 160 ou 240 metros quadrados sobre nossos pés.
Nossas casas não se limitam a sobrados, apartamentos ou coberturas. Não têm apenas dois ou três dormitórios com ou sem sacada e vaga na garagem, playground gradeado e guaritas armadas, vigiadas 24 horas por dia.
Nossas casas são muito maiores e mais amplas do que isso. Nossas casas são a nossa cidade inteira. São todas as quadras e bairros, casas e prédios, avenidas e ruas, praças e parques.
É nessa casa/cidade que moramos e vivemos. Nela habitamos e convivemos, diariamente, como pais e mães, irmãos e irmãs, parentes e amigos, moradores e vizinhos: cidadãos. É nela que nos reconhecemos como a grande família humana.
As cidades são as casas da vida urbana dessa família humana. As cidades são as células de sociabilidade possível, ao alcance do olhar, do gesto e da fala, ao vivo e a cores, em tempo real.
As cidades são nossas casas para mantê-las sempre organizadas, acolhedoras e preservadas. Para uma vida pacífica, solidária e sustentável. Para receber visitas, carinhos e alegrias.
Nossa cidade é nossa casa.
João Volino Corrêa
Porto Alegre, 02/janeiro/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário