terça-feira, 13 de março de 2007

O bairro Moinhos de Vento

O bairro Moinhos de Vento é um dos mais belos e antigos de nossa cidade,com uma área de 96 hectares, um relevo formado, básicamente, por rochas elevadas, limitando-se com os bairros Independência, Floresta, Auxiliadora, Mont’Serrat e Rio Branco.
Algumas das ruas mais conhecidas de Porto Alegre, como Coronel Bordini, Félix da Cunha, Fernando Gomes, Hilário Ribeiro, Luciana de Abreu, Marquês do Pombal, Mostardeiro, Olavo Barreto Viana, Padre Chagas, Quintino Bocaiúva, Doutor Timóteo, Goethe e Vinte e Quatro de Outubro, situam-se no Moinhos de Vento.
As rua Marquês do Pombal, General Neto, Coronel Bordini, Dona Laura e Doutor Vale marcam seus limites.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceram de destacar a conhecidíssima Marquês do Herval.

Anônimo disse...

Sérgio, não relacionamos todas as ruas do bairro. Apenas citamos algumas para exemplificar.
Pretendemos colocar um mapa completo do bairro, muito em breve.

Unknown disse...

olá!meu nome é daniel baptista e estudo história na fapa e gostaria de saber pq a rua 24 de outubro se chama assim?é uma referencia a morte de julio de castilho? e qnd a rua passou a se chamar assim? e como se chamava antes? o que a fez ela ter essa mudança radical em sua paisagem hoje ao meu olhar ela é o centro nervoso de porto alegre com a sua extensa cadeia bancaria...mas enfim,me ajudaram muito se me contarem um pouco da historia da rua muito obrigado!

Felipe Garrafiel Pimentel disse...

Oi meu caro, faz muito tempo acho que escreveste. Sou professor de História do UNIFICADO e vim aqui te dar essa informação pois a tneho. a data 24 d eoutubro é famosa por várias razões. Ela é o dia da revolução russa de 1917, mas não é o caso da rua 24 d eoutubro. aqui ela se refere ao dia da revolção de 30 no brasil. Beleza? Mais alguma coisa, só procurar, ou ir no meu twitter: garrafiel

carla e max disse...

QUERIA CONVIDAR A TODOS PARA A INAUGURAÇAO DE TRES LOJAS NA GALERIA MOINHOS DE VENTO ESTETICA MUSIC HAIR PET SHOP BICHO BONITO E GRIFE EPIDEMIA. A FESTIVIDADE TERA INICIO AS 10H DA MANHA COM DISTRIBUICAO DE BRINDES COMO ESCOVA, CESTA DE CUIDADES ESPECIAIS E BANHO E TOSA PARA OS PETS.
LOCAL GALERIA MOINHOS DE VENTO INDEPENDENCIA 1211 LJ 27, 29 E 33.
www.meubichobonito.com.br