quarta-feira, 29 de outubro de 2008

De Modelo ao Brasil - ZH Bairros

ZERO HORA – Caderno ZH Moinhos (09 de outubro de 2008 N° 15753)

De modelo ao Brasil

“A reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, divulgada no dia 26 de setembro, tomou como referência nacional nossa associação de bairro (Moinhos Vive), em face das várias ações visando preservações ambientais e do patrimônio cultural de Porto Alegre, como exemplo a ser seguido por outras comunidades do Brasil.


Sentimos de imediato uma ampla repercussão, não só local, mas nacional e até internacional. Uma das ações de maior repercussão foi o tombamento de conjuntos arbóreos de muitas ruas e praça, que pelo seu ineditismo despertou interesse e curiosidade de grupos ambientalistas que se mostraram surpresos com a atitude, vinda de uma cidade sul-americana, servindo como exemplo a cidades do primeiro mundo.

Nos sentimos felizes em constatar que as ações coletivas, sempre buscando o bem comum, estão sendo objeto de reportagens com âmbito nacional, cujo objetivo é despertar a consciência e a cultura da população brasileira.

Para finalizar, conforme declarou nosso presidente Raul Agostini, ao Jornal Nacional:

– Atualmente, se constata um gradual crescimento da conscientização das pessoas, no sentido de que devem decidir os destinos deles, de seus filhos e de seus netos assumindo a sua cidadania. Os governantes devem ser mero reflexo das nossas decisões.”

Paulo Vencato, associado do Moinhos Vive

Veja a reportagem na íntegra no link: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL775812-10406,00-PARTICIPACAO+DO+ELEITOR+VAI+ALEM+DO+VOTO.html


Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez... A Goldsztein e seus "pombais". Só que agora à beira do rio!