terça-feira, 11 de novembro de 2008

Moinhos Vive apóia Dia Mundial do Diabetes

A Cidade Azul

             Atenta ao elevado índice percentual de pessoas atingidas pela diabetes melitus no Brasil – sabe-se que 9 a 10 milhões de pessoas apresentam a doença – a equipe transdisciplinar que encabeça o Centro de Diabetes de Porto Alegre (CDPOA) propõe um aprofundado trabalho em educação junto às pessoas com diabetes.

Neste sentido, a equipe convida a população em geral para atividade sem quaisquer finalidades lucrativas, a fim de transmitir seus conhecimentos e apresentar ao público o trabalho ao qual se presta.

A atividade intitulada Mitos e Verdades em Diabetes está marcada para o dia 14 de novembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Diabetes, a partir das 18:00, e será realizada em espaço da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).

 Conforme ocorre em diferentes localidades ao redor do mundo, a capital também iluminará os seus monumentos e prédios públicos/históricos na cor azul, alertando assim, para os cuidados com o problema. Nesta tarefa, estarão conosco dois importantes parceiros, o Instituto da Criança com Diabetes e a ARAD (Associação Riograndese de Apoio ao Diabético).

 Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, teremos novamente a iluminação do Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, como ocorreu no ano passado, além de ação alusiva às comemorações do dia 14 de novembro no gramado do Maracanã.

Em Florianópolis, parceria entre a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) Regional de Santa Catarina, Governo do Estado e Prefeitura Municipal iluminará a ponte Hercílio Luz. Outra cidade a aderir à causa é Joinville, que iluminará uma série de monumentos. Na agenda de eventos para este ano, constam ainda ações como campanha no metrô de São Paulo, caminhada mundial, montanhismo na Argentina, motociclismo no Oriente Médio, futebol na Itália e carreata no Vale do Silício, nos Estados Unidos, dentre tantas outras iniciativas.

            Valendo-se da relevância das ações acima descritas, contamos com a sua colaboração a fim de realizarmos com sucesso essa nova empreitada em Porto Alegre.

FONTE: Centro de Diabetes de Porto Alegre (CDPOA) 

4 comentários:

Lizard Queen disse...

As inscrições para a atividade Mitos e Verdades em Diabetes podem ser feitas pelos telefones
(51) 3233 26 45 ou 9612 87 74, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 ou pelo email atividadecdpoa@gmail.com

Anônimo disse...

Muito boa esta iniciativa. Parabéns,

Lúcia de Brasília

Anônimo disse...

Saúde é fundamental. Mas não posso deixar de comentar o problema que estamos enfrentando sextas e sábados de noite após às 22:00 hs: no Mini mercado do Mano, na esquina da Cel.Bordini e Fabrício há batucada e gritaria. Certamente não tem alvará para isso. Mas o mais triste é o desrespeito à vizinhança, que, por sinal, é cliente e mantém o mercado. Dura realidade.

Moinhos Vive disse...

Estamos levando adiante as discussões acerca dos estabelecimentos comerciais que envolvem algazarras noturnas e poluição sonora à vizinhança. Haverá no próximo sábado, em parceria com a Associação dos Moradores da Auxiliadora (AMA) uma reunião comunitária para tratar deste assunto e possíveis encaminhamentos. Será na Sala Bandeirantes, Paróquia Auxiliadora, das 15h às 17h.