terça-feira, 13 de março de 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

15 comentários:

Anônimo disse...

Boa! Blog do Moinhos Vive! Parabéns pela conquista de mais este espaço.

Anônimo disse...

Excelente idéia! Espero que seja dinâmico, com freqüentes atualizações.

Anônimo disse...

E os casarões que foram tão debatidos no jornal? Vão ser derrubados?

Anônimo disse...

Elisa, estamos atentos ao problema das casas. Esperamos ter uma solução ainda este ano.

Amigos da Rua Gonçalo disse...

Algumas sugestões ao Plano Diretor

* Se Porto Alegre é tida como a cidade mais arborizada do Brasil, é obrigação da prefeitura manter e estimular essa situação.
* Exigimos maior fiscalização e maior competência na verificação de doenças nas árvores e prevenção de acidentes quando os galhos apodrecidos despencam em vias públicas! Especialmente em dias de temporal.
* Exigimos igualmente colocação IMEDIATA de lixeiras nos logradouros do bairro.
* Exigimos que se faça uma campanha permanente de esclarecimento sobre o lixo reciclável.
* É URGENTE a criação, estimulada pelo poder público, de uma usina de reciclagem de lâmpadas fluorescentes, cujo consumo aumenta a cada dia e se sabe que não há destino previsto para elas, quando da reciclagem. Estão colocando as lâmpadas queimadas em aterros sanitários, contaminando com mercúrio o nosso solo !!!
* É fundamental estimular igualmente a reciclagem de pilhas e baterias, mas não há nenhuma empresa especializada nisso, aqui em Porto Alegre. O Banco Real (excelente iniciativa) colocou postos de coletas em algumas de suas agências, mas está enviando as pilhas para São Paulo (!?)
* É URGENTE a exigência de construção de centros de tratamento de esgoto bem como a exigência que os grandes condomínios tratem seu próprio esgoto, com reaproveitamento da água para regar plantas, gramados, jardins, lavar veículos e dar uso para a água reciclada para a DESCARGA de banheiros!

Amigos da Rua Gonçalo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Que foto bonita. Parabéns Porto Alegre por ter tantas árvores na cidade. A rua Gonçalo é impressionante, um verdadeiro túnel verde, como diz no blog deles. Por que não tem como comentar lá?

Anônimo disse...

A rua gonçalo eu conheço pelo blog. Ela fica nesse bairro? Nao tá na lista das principais ruas lá embaixo.

Gabriel - Recife

Anônimo disse...

A rua Gonçalo de Carvalho não fica neste bairro. Estive em Porto Alegre em janeiro e tive curiosidade em conhecer a rua. No ônibus que faz uma linha turística não souberam me informar onde ficava, mas passei no local desta foto. Não é uma praça é um parque em um bairro de classe média alta onde as pessoas fazem caminhadas e levam os cães para passear.
Um taxi do hotel me levou na Gonçalo, que fica perto do centro da cidade, num bairro chamado "Floresta", nome bem apropriado para ter aquela rua.
A rua é belíssima. Vale a pena conhecer.

Anônimo disse...

Não acredito! Eles tem a primeira rua patrimônio ambiental do Brasil e o guia turístico não sabe onde ela fica? Pensava que todo mundo conhecia ela lá. O nome da rua era usado como apoiador ao movimento Morumbi Melhor aqui em São Paulo. Também queria comentar lá, mas só pode mandar email.

Anônimo disse...

Sandra,
Também vi o nome deles como apoiadores do Movimento Morumbi. Eles são bons de marketing, soube da briga da rua em um e-mail vindo da Espanha! A rua é bem pequena e não deve ter sido fácil vencer uma Orquestra Sinfônica e um Shopping.
Não aceitam cometários, mas respondem os e-mails.
Tem o endereço no blog.

Anônimo disse...

BOA ESSA DE USAR AGUA RECICLADA PARA DAR DESCARGA. GOSTEI DA IDÉIA! ISSO JA EXISTE?

Amigos da Rua Gonçalo disse...

O Sérgio está certo,em parte.
A Rua Gonçalo de Carvalho NÃO FICA no bairro Moinhos de Vento. Ela faz a divisa entre os bairros FLORESTA e INDEPENDÊNCIA. O Movimento Amigos da Rua deu origem à AMABI, Associação do bairro Independência, mas continua como independente e informal. A rua Gonçalo é considerada da Independência por ter a maioria de suas residências no lado da Independência, no lado da Floresta situa-se o Shopping Total.
Mas cabe lembrar que este blog é da Associação Moinhos de Vento, que muito nos ajudou na disputa pela preservação da rua, por isso pedimos que leiam e comentem os assuntos do MOINHOS. O blog da Gonçalo não aceita comentários em virtude de terem sido feitos comentários ofensivos, discriminatórios e até ameaçadores no blog. Como temos muito pouca gente para fazer a fiscalização do que é escrito, achamos por bem não permitir comentários. Mas caso tenham interesse mandem e-mails que responderemos dentro do possível.
Por favor, AQUI, comentem apenas o que diz respeito ao que for postado pelo MOINHOS VIVE.

Obrigado pelas comentários elogiosos.

Anônimo disse...

Concordo. Além do que, um blog não é um chat. É que um comentário puxa outro. Mas parece que apenas um comentário foi inapropriado e foi excluído pelo administrador do blog.

Anônimo disse...

Este moinho é um prédio histórico de Porto Alegre? Lembra os moinhos da Holanda.