segunda-feira, 16 de junho de 2008

AMEAÇA AO PATRIMONIO CULTURAL DO BAIRRO

Nos anos de 1999 a 2002, a Secretaria da Cultura, juntamente com um grupo de urbanistas do Centro Universitário Ritter dos Reis, desenvolveu um projeto de mapeamento de 80 Áreas de Interesse Cultural na cidade de Porto Alegre. O estudo foi avaliado e aceito pelas Associações de Bairros da cidade e amparado nos termos dos art. 14 e 92 da Lei Complementar 434/99, em vigor.

Entretanto, grupos desprovidos de bom senso, apenas com objetivos econômicos, engendraram grandes alterações das atuais Áreas de Interesse Cultural, impondo uma nova proposta oficial para a Revisão do PDDUA, isenta de seriedade e sem justificativas técnicas. Se estas alterações forem aprovadas pela Câmara Municipal, trarão liberação total para novos espigões no miolo do bairro Moinhos de Vento, destruindo por completo, todos os valores históricos, culturais e paisagísticos.

Está na hora de todos tomarem atitudes de proteção ao patrimônio cultural, histórico, arquitetônico e ambiental de nossa Porto Alegre, antes que toda a memória desapareça!

Contamos com a sua presença, no dia 19 de junho, quinta-feira, às 14h, na Câmara de Vereadores, momento em que iremos defender a cidade de Porto Alegre de tamanha agressão, através da tribuna popular.

Sua participação é muitíssimo importante!

Para maiores informações, leia texto na íntegra em anexo.

Nenhum comentário: