quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cidadania em San Francisco, California

Em San Francisco / Califórnia, o povo pode exercer sua cidadania de forma democrática, ao contrário de Porto Alegre, onde tudo é imposto.

SAN FRANCISCO - Os eleitores desta cidade americana rejeitaram duas medidas eleitorais votadas em referendo, que teriam permitido executar um projeto de condomínio imobiliário ao longo da orla da cidade.

As proposições B e C que haviam sido propostas para levar a referendo, compreendiam um complexo de condomínio de 134 unidades localizadas na cidade, no distrito financeiro norte do Ferry Building.

De acordo com os resultados extra-oficiais a partir de 10:20horas do dia 5/11/2013, os eleitores rejeitaram a proposição B por uma margem de 62-38 por cento, enquanto a Proposição C perdeu com 67 por cento dos moradores da cidade que votaram não.

O Conselho de Supervisores de San Francisco no ano passado, havia aprovado o aumento da altura máxima permitida para construções no lote para abrir caminho para o projeto 8 Washington, mas os adversários se reuniram e conseguiram dezenas de milhares de assinaturas para colocar os planos em espera e colocar um referendo sobre a votação na forma de Proposição C.

Os defensores do projeto haviam colocado uma medida competindo na cédula como Proposition B.

Opositores chamaram o projeto de um "muro à beira-mar " que faria a área inacessível ao público.

Jon Golinger, um porta-voz para os adversários, chamou os resultados de uma "rejeição retumbante pela maneira de fazer negócios em nosso cais, pelo governo Lee ".

Golinger disse que o projeto foi " carimbado " por funcionários da cidade, mas os eleitores eram claros de que " eles não gostaram do que viram. "

Todas as medidas na cédula de San Francisco, necessitariam apenas a aprovação da maioria para passar.


Post original: http://abclocal.go.com/kgo/story?section=news%2Flocal%2Fsan_francisco&id=9315343

Nenhum comentário: