terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Caminhada pelo Moinhos de Vento


Durante os meses de janeiro e fevereiro a Porto Alegre oferece mais uma boa opção de passeio para se aproveitar aos sábados. A proposta das Caminhadas Turísticas de Verão é a realização de passeios a pé por espaços que concentram atrativos turísticos da cidade. A iniciativa, que é realizada pelas secretarias municipais de Turismo, da Cultura e o Programa Viva o Centro, ocorrerão sempre em sábados, com início às 10h e duração média de duas horas.

Além de conhecer prédios, monumentos, equipamentos culturais e áreas verdes que são atrativos turísticos e fazem parte do patrimônio cultural e ambiental da cidade, os participantes das caminhadas receberão informações históricas e curiosas sobre os locais visitados que serão passadas pelo guia de Turismo Roque Lemanski, da SMTUR.

A primeira edição da temporada 2014 será no dia 11 de janeiro, com roteiro pelo Parque da Redenção, que passará pela avenida José Bonifácio contemplando a Feira de Produtos Orgânicos, seguirá até o Monumento ao Expedicionário e, dali, para os vários recantos do parque: o Espelho d'Água e o chafariz iluminado, o orquidário e o roseiral, a fonte do Menino de Cornucópia, com encerramento na estátua do Gaúcho Oriental. O ponto de encontro dos inscritos para a caminhada será no Mercado do Bom Fim, em frente ao Centro de Informações Turísticas (CIT). Em caso de chuva os passeios serão cancelados.

Os roteiros serão sempre diferenciados a cada edição. A segunda Caminhada Turística de Verão ocorrerá no dia 25 de janeiro, desta vez para um roteiro pelos recantos, espaços e monumentos no Parque Moinhos de Vento (Parcão) e do bairro Moinhos de Vento, como a Praça Mauricio Cardoso com a Fonte do Puma e sua herança Marajoara.

Para participar, basta fazer a doação de um quilo de alimento não perecível ou ração para cães e gatos. As doações serão encaminhadas a instituições do município. As inscrições para as Caminhadas Turísticas devem ser feitas através do e-mailvivaocentroape@gmail.com. Outras informações pelo telefone: (51) 3333 1873.

Fonte: http://www.portoalegre.travel/site/contdetalhes.php?idConteudo=9999

Nenhum comentário: